Divulgar seu livro: Como vender pela internet?

Divulgar seu livro: Como vender pela internet?

Após seguir todos os passos que envolvem a escrita e publicação do seu livro, o próximo é promover as vendas e obter o retorno financeiro. Mas, como se destacar em meio a tantos concorrentes? Qual é a melhor estratégia para divulgar seu livro? É melhor vender fisicamente ou pela internet? 

[ Confira as nossas 3 dicas para criar a capa do seu livro]

Quem é você é novo na área e ainda não possui sua autoridade comprovada, o ambiente digital é uma ótima forma de começar a divulgar suas obras. 

Afinal, investir em estratégias de marketing online é muito mais barato do que as ações tradicionais do marketing (revistas, eventos em livrarias etc). Por isso, no artigo de hoje vamos ensinar tudo que você precisa saber para divulgar seu livro de maneira eficiente na internet. Continue acompanhando e aprenda a vender sem sair de casa! 

divulgar-seu-livro

Como divulgar seu livro na internet? 

Existem inúmeras formas de anunciar seu livro pelo ambiente digital, algumas exigem orçamentos maiores, outras exigem um conhecimento mais aprofundado em vendas.

No entanto, independente da ação de marketing que você escolher, o primeiro passo para vender um livro na internet é estabelecer sua autoridade. Afinal, é imprescindível demonstrar que você domina o assunto da sua obra!

Dessa maneira, todas as dicas deste artigo vão ser relacionadas a elaboração da sua autoridade nos canais de comunicação digital: 

Mostre seu rosto 

O primeiro passo para conquistar audiência na internet é mostrar a sua cara, ou seja, fazer com que as pessoas saibam quem você é como autor. Por isso, é fundamental marcar presença nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube etc).

Além disso, você pode publicar artigos em portais de notícias, participar de lives e produzir conteúdos em parcerias com outros autores ou influenciadores. 

Conquiste o seu público

Quem nunca comprou um livro porque admirava o autor?

Por isso, quem deseja divulgar e vender o seu livro na internet deve conquistar o público-alvo da obra. 

Para criar esse vínculo entre você e seus leitores, nada melhor do que ser ativos nas redes sociais.  Comece falando sobre a sua obra e como ela irá suprir as necessidades de quem compra-lá.

Também é possível iniciar discussões sobre o tema do seu livro, respondendo os feedbacks de quem já leu. O importante é criar conteúdos para engajar seus leitores com o seu projeto, buscando uma comunicação frequente. 

Lembre-se que criar  uma audiência para vender seus livros pela internet são atividades que exigem tempo e principalmente persistências. No entanto, se você continuar estabelecendo sua autoridade e se aproximando do seu público, seus esforços vão valer a pena! 

Produza conteúdo sobre os temas relacionados a sua obra 

Outra forma de demonstrar sua autoridade e promover o engajamento do seu público é produzir conteúdos sobre os temas relacionados a sua obra. 

Se o seu livro abordada o segmento de economia, você pode comentar sobre as notícias e atualidades do cenário econômico.

O mais importante é fornecer informações realmente relevantes sobre os principais assuntos abordados no seu livro. 

Marque presença nas redes sociais para divulgar seu livro

Existem diversas redes sociais para marcar presença (Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Youtube etc). Contudo, é fundamental escolher a rede mais adequada de acordo com o seu público alvo. 

Por isso, separamos 2 redes sociais muito utilizadas por leitores ávidos: 

LinkedIn

O LinkedIn é a rede social mais indicada para quem aborda temas corporativos e escreve para empreendedores. Além disso, a rede é ideal para criar networking com autores e editores renomados. 

Dessa maneira, é possível criar conteúdos para o seu público e aprender com quem já divulgou suas obras na internet. 

Vale ressaltar que a principal função do LinkedIn é socializar. Então muito cuidado na hora de realizar uma abordagem mais comercial nos seus conteúdos! 

Wattpad

O Wattpad  é um aplicativo muito famoso que permite tanto o compartilhamento quanto a publicação de histórias.

Além disso, ele está disponível gratuitamente para Android e iOS, também funcionando como uma rede social para os verdadeiros amantes dos livros.

O Wattpad também é utilizado para quem gosta de conferir obras de autores desconhecidos que estão entrando agora no mercado. 

Conte com a ajuda de especialistas para divulgar seu livro

Todo o processo de criação de uma obra já é muito complexo, além de escrever o autor também deve se preocupar com o design do livro, a correção, impressão e uma série de outros fatores. 

Por isso, contar com a ajuda de especialistas é a única forma de garantir que as estratégias de divulgação da sua obra vão trazer os resultados que você precisa.

Aqui na Kaco Gráfica nós contamos com uma equipe completa para te ajudar a estabelecer a sua autoridade no ambiente online, criar anúncios digitais otimizados para gerar conversão. 

Então se você precisa de ajuda para divulgar o seu livro na internet, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta